Thursday, November 20, 2008

The book of love,
exposição fotografia de Ema Ribeiro,
a partir de 21 de Novembro, às 22h30




Ema Ribeiro nasceu no Porto em 1973. Frequentou o Curso Superior de Fotografia na ESAP, no Porto, e o Curso de Artes Plásticas – Escultura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Entre diversas formações complementares contam-se uma formação especializada de tratamento de imagem (Photoshop) e um curso de Produção Gráfica Digital.
Desempenhou diversas actividades, nomeadamente de assistente de diversos fotógrafos, em trabalhos de campo, em estúdio publicitário e em laboratório fotográfico. Fotografou diversos eventos culturais para a Fundação de Serralves, no Porto, onde trabalhou também como assistente de montagem de exposições no Museu de Arte Contemporânea. Assumiu a função de programadora e produtora cultural em espaços como o BAZAAR e a OKASTUDIO Gallery.
Deu início ao projecto LAB.65 Galeria, um projecto dedicado à promoção da fotografia de autor, onde procurou apresentar novos valores da fotografia nacional, de forma a transferirem novas tendências e conceitos imagéticos ao público.
Participou em diversas exposições colectivas de artes plásticas e fotografia desde 1996 até ao período actual.
Vive no Porto, onde trabalha como fotógrafa freelancer, actividade que desempenha em simultâneo com o desenvolvimento do projecto LAB.65.

Sunday, November 09, 2008


(clicar sobre a imagem)

Please vote for me

13 de Novembro
Maria vai com as outras (Rua do Almada, 443)



Wuhan é uma cidade no centro da China do tamanho de Londres, onde o realizador Weijun Chen dirigiu uma experiência sobre democracia. Uma turma do 3º ano da Evergreen Primary School encontra pela primeira vez a democracia, ao levar a cabo a eleição para o cargo de delegado de turma. Crianças de oito anos competem entre elas pelo lugar, incentivados pelos professores e por pais empenhados.
As eleições na China ocorrem apenas dentro do Partido Comunista, mas recentemente milhões de chineses votaram na sua versão de Ídolo da cultura “Pop”. O objectivo da experiência de Weijun Chen é perceber como seria recebida a democracia na China. A democracia é um valor universal, próprio da natureza humana? As eleições caminham inevitavelmente para a manipulação?
PLEASE VOTE FOR ME é um retrato de uma sociedade através de uma escola, das crianças e das suas famílias.

“Why Democracy?” é um projecto documental, que utiliza o filme para iniciar uma discussão global sobre a democracia.

Ciclo de Cinema Discriminação e Não-Violência
Uma iniciativa Amnistia Internacional & Movimento Humanista
inserida na Marcha Mundial Pela Paz e Não-Violência

Thursday, November 06, 2008