Thursday, October 28, 2010



















"amigos,

no dia 31, domingo, vou estar no maria vai com as outras a passar músicas bonitinhas.
vai ser uma noite diferente, pois o espaço das marias vai sofrer uma metamorfose... talvez irreversível. se quiserem saber mais, apareçam!

e, sim, é halloween! se vos apetecer tragam mascarilhas, lençóis brancos, narizes de plástico e afins.

*a framboesa"

Wednesday, October 27, 2010

Evento "Nada se perde": de 29 a 31 de Outubro





Preços baixos e noites de muita música a culminarem no Halloween!


Sexta-feira, 29 de Outubro: dj Rui Torres
Sábado, 30 de Outubro: Dj Sud-Express
Domingo, 31 de Outubro, noite de Halloween: Dj Framboesa

Monday, October 11, 2010

Silêncio Profundo - 20 a 31 de Outubro



Silêncio Profundo - Copi encenado no Porto

Estreia no próximo dia 20 de Outubro, no espaço Maria vai com as outras, no Porto, o espectáculo Silêncio Profundo, uma adaptação de O Homossexual ou a Dificuldade em Exprimir-se, de Copi, numa encenação de Tó Maia e interpretação de Adriano Barrias, Gina Mendes e Hernâni Miranda.

No último dia de espectáculo (31 de Outubro), pelas 18 horas, realizar-se-á um encontro/debate sobre o tema da peça, com moderação do Doutor Nuno Carneiro, investigador nas áreas das sexualidades e género.

SINOPSE

Irina e Madre estão desterradas na Sibéria, rodeadas dos perigos da neve e dos lobos. Mas serão apenas estes perigos visíveis que as ameaçam?

As três personagens centrais da peça trocaram de sexo. Irina, antes rapaz e agora rapariga, está grávida. Desconhece quem é o pai. Contudo, não deixa de nomear possíveis paternidades. A sua “mãe”, Madre, que também mudou de sexo, é surpreendida quando a “filha” lhe revela que o pai do seu filho é ela, a própria “mãe”. Garbo, a professora de piano de Irina, que por castigo de seu pai se viu obrigada a mudar de sexo, assume uma paixão pela aluna e sofre um tremendo choque ao saber que o bebé, que acreditava ser seu filho, foi abortado. Outras possíveis paternidades são apontadas por Irina; como o marido de Garbo (Garbenko) ou então qualquer cossaco com quem se tenha deitado nas casas de banho das estações de comboio.

A professora de piano resolve abandonar o marido e ir viver com Irina para a China. Porém um conjunto de acidentes sofridos por Irina (o aborto, um dedo e uma perna partidos, a língua cortada…), acaba por pôr em causa a viabilidade dessa viagem. Dentro de uma teia complexa de relações recheadas de contradições e mistérios e dum passado obscuro a que cada personagem parece pertencer, arquitecta-se um perturbador labirinto onde as personagens se movem e onde qualquer saída que repentinamente parece surgir mais não é que uma nova entrada no mesmo labirinto.

Entre as palavras e as acções das personagens, resta, sem dúvida, um profundo silêncio.


(Maria vai com as outras - de 20 a 31 de Outubro - Rua do Almada, 443, Porto - 21h45 de 4ª a sábado e 17h00 no domingo)

preços:

4€ (estudantes, profissionais do teatro, grupos a partir de 6 pessoas)
5€ (bilhete normal)

Mais informações: Armazém NúmerUm - 919932456 - armazemnumero@gmail.com