Wednesday, April 20, 2011

Projecções do covil, sábado, 23 abril, 18h00

- La révolution n'est qu'un début. Continuons le combat (1968)
- À l'ombre de la canaille bleue (1985)

Pierre Clémenti é um actor francês conhecido pela sua participação em filmes de Buñuel (Belle de Jour), Pasolini (Porcile) Bertolucci (Partner). Em 1968 inicia o seu percurso como realizador filmando as manifestações estudantis que se desenrolavam em Maio, em Paris - "La révolution n'est qu'un début. Continuons le combat." Seguem-se outros filmes entre os quais se destacam Visa de Censure Numéro X - caleidoscópio psicadélico numa linguagem próxima à de Anger; New world - um inventivo cruzamento entre imagem original e found-footage.
Se numa primeira fase podemos observar optimismo, o pessimismo toma totalmente lugar em "À l'ombre de la canaille bleue", filme em que nos é apresentada uma alegórica sociedade decrépita, num submundo pariesiense ficcionado submerso em droga, crime e decadência moral.

Tuesday, April 12, 2011

v ANIVERSÁRIO MARIA VAI COM AS OUTRAS




*

SÁBADO - DJ SUD-EXPRESS


Duas noites de animação com djs, vjs, concertos e happy hour (a partir das 22h00 finos a 0,80).

Wednesday, April 06, 2011

Sessão de cinema, projecções do covil, 18h

6 de abril, 21h00, entrada livre: concertos

Um dos concertos mais complicados de conseguir dos últimos tempos, mas dois dos projectos mais interessantes que a toca se orgulha de trazer à inbicta, a acontecer no Maria Vai Com As Outras. Um espaço que ainda preserva o cheirinho a underground, por nós apreciado!

DON VITO - trio de Leipzig (Alemanha) constituído por um baterista, um guitarrista e uma baixista. Isto poderia ser a descrição de qualquer banda de rock, mas neste caso está bem longe da realidade. Não existe nenhuma outra banda que faça tanto barulho com tanta criatividade. As mudanças súbitas de ritmo, os rufos imaginativos da bateria e o excesso de energia constituem um dos trios mais viajados, com vários tournés em sitios tão distantes como a china, vêm pela primeira vez ao Porto pelas mãos de uma toca nómada e activa.
Oportunidade única no Porto com novo Vinil feito em colaboração com o artista Abraxas Apparatus.

http://www.myspace.com/donvitorockt
http://www.youtube.com/watch?v=rOUmgBdDUOk&feature=related


PNEU - duo francês de guitarra e bateria que toca math rock com a ferocidade de uma banda punk. Os seus concertos são como estar a ouvir uma orquestra de martelos pneumáticos ou como levar com um piano em cima da cabeça. Acabam de editar o álbum “Highway to Health” e vêm a Lisboa pela segunda vez como banda suporte dos Don Vito. Consta por ai que andam solicitados para festivais, mas a sua estreia cá é igualmente momento de culto underground Toquiano!

http://www.myspace.com/pneupneu

NOME - Diz se que recentemente levaram o seu culto á capela centenária e mística do mosteiro de Sanfins! Um dos projectos mais secretos dos últimos tempos. Nome têm insistido numa relação mais próxima com a performance, o corpo e o espaço. Como prova desta brutal relação que nos é constante em projectos como a toca. Convido a checkarem os recentes videos do colectivo na performance no equinócio de primavera. Um verdadeiro momento de culto, cujos vestígios e ressacas continuam a ganhar forma! Apareçam para a exaltação da comunicação! O chifrudo nem sempre se assume á descarada. Aparece fora do obvio... Concerto Performance Cabra Cega.



http://www.youtube.com/watch?v=64Sefwc8TqU

http://www.youtube.com/watch?v=Cc-pbL7AIG0&feature=related


(TOCA e ATR)


Entrada: Tendo em conta as várias problemáticas da crise e outras mentes relativas aos "espaços alternativos do Porto" a confirmação deste evento chega tarde, mas chega bem e por isso a entrada é de livre contribuição!

Será um dos últimos eventos promovidos pela TOCA antes do festival arraial Toca no Bicho, pelo que decidimos fazê-lo o mais acessível possível!!! Apareçam!


R. do Almada, 443, Porto