Thursday, November 20, 2008

The book of love,
exposição fotografia de Ema Ribeiro,
a partir de 21 de Novembro, às 22h30




Ema Ribeiro nasceu no Porto em 1973. Frequentou o Curso Superior de Fotografia na ESAP, no Porto, e o Curso de Artes Plásticas – Escultura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Entre diversas formações complementares contam-se uma formação especializada de tratamento de imagem (Photoshop) e um curso de Produção Gráfica Digital.
Desempenhou diversas actividades, nomeadamente de assistente de diversos fotógrafos, em trabalhos de campo, em estúdio publicitário e em laboratório fotográfico. Fotografou diversos eventos culturais para a Fundação de Serralves, no Porto, onde trabalhou também como assistente de montagem de exposições no Museu de Arte Contemporânea. Assumiu a função de programadora e produtora cultural em espaços como o BAZAAR e a OKASTUDIO Gallery.
Deu início ao projecto LAB.65 Galeria, um projecto dedicado à promoção da fotografia de autor, onde procurou apresentar novos valores da fotografia nacional, de forma a transferirem novas tendências e conceitos imagéticos ao público.
Participou em diversas exposições colectivas de artes plásticas e fotografia desde 1996 até ao período actual.
Vive no Porto, onde trabalha como fotógrafa freelancer, actividade que desempenha em simultâneo com o desenvolvimento do projecto LAB.65.

3 comments:

Anonymous said...

Pode haver muitos interesse e sucesso: Ema Ribeiro

Marco Rebelo said...

exelente imagem :)

Unknown said...

Ola,
gostaria de saber onde eh possivel fazer o download do filme "Por favor Vote em Mim" (pode ser com legendas em portugues ou ingles). Se alguem souber sera de grande ajuda!
Obrigado,
alexandre