loja de livros, revistas, artesanato, mobiliário, vinhos, galeria, café-concerto
R. do Almada, 443, Porto
maria.outras@gmail.com
www.mariavai.com
horário:de 3ª a sábado: 22h00-02h00
descanso: domingos, segundas e feriados
WIRELESS GRATUITO
Wednesday, March 23, 2011
Adaptação da peça de Tennessee Williams - Cat on a Hot Tin Roof (1955).
Encenação de Tó Maia
Elenco:
Alexandre Rodrigues
Carla Carmelo Rosa
Eva Lima
Tó Maia
Gina Mendes
Apoio: Anjos Urbanos
Produção: Armazém Númerum
de 26 de Março a 3 de Abril (excepto 28 de Março, segunda-feira)
21h45
reservas:
962657894
912969687
armazemnumero@gmail.com
entrada: 5 euros (4 euros p/ estudantes)
SINOPSE
Brick é um ex - jogador de basebol. Após a morte do seu colega de equipa e amigo Skipper, com quem se supõe ter mantido uma relação menos convencional, entrega-se à bebida. Maggie, mulher de Brick, participa na relação ambígua dos dois, acabando por ter um caso com Skipper. Este acontecimento, apresenta-se como uma tentativa por parte do Skipper em provar a si próprio e a Maggie que o seu sentimento por Brick não tem qualquer significado para além da amizade. A sua tentativa não evitou que a “verdade”, que procurou matar, se tornasse a razão da sua fuga para a morte.
Este passado assombra a vida de ambos. Ele encontra no álcool a sua fuga. A verdade sobre a sua relação com o Skipper não pode ser partilhada, só a si pertence. É algo que se deve manter limpo e intocável. Ela prefere a fria lucidez. Resiste à indiferença e rejeição daquele que ama, à vigília permanente da intimidade de ambos por parte da família de Brick, que esperam dela o cumprimento dos seus “deveres conjugais” e a legitimação do seu casamento: um filho. É a sua capacidade de resistência que a torna a “Gata em telhado de Zinco quente”.
Papá Pollitt, patriarca da família e que festeja o seu 65º aniversário, confronta o filho com a causa do seu declínio. Durante um exaustivo duelo entre ambos, Pollitt torna Brick cúmplice da morte do amigo, por se ter recusado enfrentar e partilhar a “verdade” que também o envolvia. A sua intolerância foi fatal. É desta “verdade”, acredita Papá Pollitt, que Brick quer fugir, mas não consegue.
Esta acusação provoca uma inversão no confronto com a “verdade”. Papá Pollitt também terá de enfrentar a verdade que em breve se anunciará sobre si. O relatório médico que lhe confere um bom estado de saúde, após vários anos vividos sob a sombra da morte, é falso. Um presente cuidadosamente envenenado.
“Quem consegue enfrentar a verdade…” pergunta Brick
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment